A situação recente no atraso do pagamento do salário das merendeiras em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, gerou grande repercussão e dividiu opiniões na comunidade local. Esse atraso causou indignação e preocupação, culminando em um aviso de possível paralisação e greve por parte das trabalhadoras.
Diante da situação, o prefeito Reinaldinho se pronunciou publicamente, esclarecendo que os pagamentos à empresa terceirizada responsável pelos serviços de merenda escolar estavam em dia. Segundo o prefeito, o atraso seria decorrente de problemas internos de logística da própria empresa.
O vereador João Paulo Teixeira, por sua vez, manifestou sua preocupação com a situação e cobrou soluções imediatas da prefeitura para que a situação não aconteça novamente. “É inadmissível que trabalhadoras que desempenham um papel tão importante na alimentação dos nossos alunos sejam prejudicadas por atrasos salariais”, declarou o vereador.
Afinal, o atraso no pagamento das merendeiras impacta também no bem-estar dos alunos do município.
Ouça a notícia completa, continue acompanhando a Rádio Guardiã da Notícia AM 560, em breve também na FM 82.3 e em nossas multiplataformas para ficar sintonizado com as novidades do Litoral Norte de São Paulo.