Com o envolvimento de estudantes e professores da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e a Secretaria Municipal da Educação anunciarão os projetos vencedores da 11ª edição do Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos.
A cerimônia será realizada no Teatro Sérgio Cardoso (rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista), no dia 7 de novembro, a partir das 14h30.
De 146 projetos inscritos para essa edição, a comissão julgadora premiou 12, divididos em quatro categorias: Unidades Educacionais, Centro Educacionais Unificados (CEU), Educadores e Grêmios Estudantis. Os temas, bastante variados, abrangem iniciativas de estudantes e professores, que vão da escrita criativa, atividades formativas de direitos humanos, literatura marginal ao debate da diversidade sexual nas escolas.
Ao longo de todas as edições, o Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos destacou 140 iniciativas, dos 864 projetos inscritos, com participação de escolas de todas as Diretorias Regionais de Ensino, que vão da Educação Infantil ao Ensino Médio.
O Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos tem por objetivo identificar, reconhecer, divulgar e incentivar experiências educacionais que promovam a cultura dos Direitos Humanos na Rede Municipal. Os prêmios em dinheiro somam R$ 85,5 mil, que serão distribuídos pelos três projetos premiados por categoria.