Os atletas do estado de São Paulo estão fazendo bonito nos Jogos da Juventude que acontecem entre os dias 13 e 28 de novembro, em João Pessoa.
O Time SP já conquistou 24 medalhas e está na liderança, sendo seguido por Santa Catarina e Pernambuco.
Nesta sexta-feira (15) a paulista Fernanda Alvaz foi campeã do individual geral de ginástica rítmica e também levou o ouro na disputa por equipes
Já neste sábado (16), um dos destaques do Time SP foi o atleta Vitor Motikawa, que levou o ouro no individual masculino de tênis de mesa. “É uma ótima experiência estar aqui, foi minha primeira competição nos Jogos da Juventude. Além da medalha, fiz vários amigos”, disse.
São Paulo levou 173 atletas para os Jogos da Juventude, todos provenientes das classificatórias dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), iniciativa da Secretaria de Esportes do Estado de SP e apoiada pela Federação do Desporto Escolar do Estado de SP (Fedeesp). Eles competem em 18 modalidades: águas abertas, atletismo, badminton, basquete, ciclismo, esgrima, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, triatlo, vôlei, vôlei de praia e wrestling.
“Fico muito orgulhosa em ter a base do Time SP formada por atletas que saíram de uma competição escolar promovida pela Sesp. É formando bem na base que colhemos bons frutos no futuro. Desejo sorte à delegação paulista na busca por mais um título tão valioso para o nosso estado”, diz a secretária de Esportes do Estado de SP, coronel Helena Reis.
Desde que o COB adotou a contagem de medalhas por estado, em 2022, São Paulo venceu uma edição dos Jogos, em 2023, e foi vice em outra, em 2022, quando ficou atrás do Paraná.