Nos últimos dois anos, os roubos na região central de São Paulo caíram 62,4%, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública. Entre 2 de setembro e 6 de outubro de 2024, foram registrados 276 casos, uma queda de quase 40% em comparação com o mesmo período de 2023 (458 roubos).
Os furtos também tiveram redução de 28% no mesmo intervalo, com 887 ocorrências em 2024, contra 1.234 em 2022. As operações das Polícias Militar e Civil, focadas no combate ao tráfico de drogas e na redução da criminalidade, também contribuíram para a melhoria na segurança. Além disso, o governo estadual implementou reforços no policiamento com a inauguração de novas unidades da PM na região, incluindo a Força Tática e a 2ª Companhia do 7º BPM/M.
O vice-governador Felício Ramuth destacou que as ações de segurança têm gerado resultados visíveis e positivo feedback de moradores e empresários. O trabalho faz parte do programa estadual de Políticas sobre Drogas, que integra medidas de segurança, saúde e assistência social, especialmente na região da cracolândia.