Search
Close this search box.

Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Rádio Tour

Brasília

Interior

COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » SÃO PAULO: CAPITAL GANHA 50 VIATURAS ELÉTRICAS E SUSTENTÁVEIS PARA REFORÇAR SEGURANÇA
Anuncie conosco - single

SÃO PAULO: CAPITAL GANHA 50 VIATURAS ELÉTRICAS E SUSTENTÁVEIS PARA REFORÇAR SEGURANÇA

Por: Walter Britto

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), entregou nesta quarta-feira (8), na Praça da Sé, 50 novas viaturas elétricas para a Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Ao lado do secretário de Segurança Urbana, Orlando Morando, o chefe do Executivo destacou a importância do investimento para reforçar a segurança na capital e avançar nas políticas de sustentabilidade.

As viaturas, modelo JAC E-JS4, serão utilizadas no patrulhamento de áreas estratégicas como o Triângulo SP, Avenida Paulista e Parque do Ibirapuera, além de outros marcos históricos e pontos de transporte público. A medida integra o novo Modelo de Policiamento Específico, que tem como objetivo ampliar a sensação de segurança e combater delitos em locais de grande circulação, de acordo com a prefeitura. 

Nunes ressaltou o compromisso da gestão com a redução de emissões de dióxido de carbono. “Estamos trabalhando para transformar a cidade, com ações como essa, que unem tecnologia, segurança e cuidado com o meio ambiente”, afirmou o prefeito.

“Essa entrega representa dois grandes ganhos para a cidade: o avanço na segurança com novos equipamentos e a contribuição para o meio ambiente, já que são viaturas elétricas, não poluentes e silenciosas”, destacou Morando. 

O contrato de locação dos veículos, válido por cinco anos, tem um custo mensal de R$944.750,00. As viaturas são equipadas com câmeras de 360 graus e outras tecnologias que otimizam o trabalho dos agentes da GCM, garantindo maior eficiência no monitoramento e no combate à criminalidade.

Os veículos, locados por cinco anos ao custo mensal de R$944.750,00, são equipados com câmeras de 360 graus e outras tecnologias que otimizam o trabalho dos agentes da GCM. Além disso, oferecem economia energética e operam de forma silenciosa, reduzindo o impacto ambiental.

O secretário executivo de Mudanças Climáticas, José Renato Nalini, reforçou a importância da medida: “O grande vilão é o carbono, e essa ação demonstra a preocupação do prefeito em adaptar a cidade para enfrentar os desafios das mudanças climáticas.”

O vice-prefeito, Mello Araújo, também elogiou a iniciativa, destacando a modernização das viaturas. “Equipadas com tecnologia avançada, essas viaturas garantem maior eficiência no trabalho da GCM e representam um marco no uso da tecnologia a serviço da segurança.”

Share
Anuncie conosco - single