Search
Close this search box.

Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Rádio Tour

Brasília

Interior

COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » SÃO PAULO: PREFEITURA PUBLICA REGRAS PARA BLOCOS DO CARNAVAL DE RUA 2025; INSCRIÇÕES COMEÇAM DIA 13
Anuncie conosco - single

SÃO PAULO: PREFEITURA PUBLICA REGRAS PARA BLOCOS DO CARNAVAL DE RUA 2025; INSCRIÇÕES COMEÇAM DIA 13

As inscrições dos blocos para desfilar no Carnaval de Rua 2025 estarão abertas entre os dias 13 e 23 de dezembro, para todos os que tenham histórico e que tradicionalmente saiam no mesmo trajeto. A Prefeitura de São Paulo publicou as regras para os desfiles no Diário Oficial desta sexta-feira (6). 

Os cadastros são feitos em duas etapas. Na primeira, será enviado por e-mail o link de inscrição para confirmação dos dados de trajeto. Após a confirmação via link, os blocos receberão um protocolo para validação. Posteriormente, o trajeto será publicado no Diário Oficial.  

A segunda etapa de inscrições, para novos blocos ou para aqueles que desejarem alterar trajetos, ocorrerá de 2 a 10 de janeiro de 2025. As inscrições deverão ser feitas por meio do portal do Carnaval de Rua. 

A publicação no Diário Oficial também traz o guia de regras e orientações gerais para os blocos cadastrados para o Carnaval de Rua 2025 da Cidade de São Paulo. A festividade, que acontece entre os dias 22 de fevereiro e 9 de março, é organizada com correalização da Secretaria Municipal de Cultura e apoio de outros órgãos.  

O pré-carnaval de rua acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro; o carnaval entre os dias 1 e 4 de março e os desfiles pós serão realizados nos dias 8 e 9 de março. Para desfilar, os blocos precisam de autorização da Prefeitura Municipal de São Paulo e devem respeitar todas as regras publicadas no guia.  

A SPTuris é a responsável pela interlocução com os blocos carnavalescos, de acordo com o Decreto nº 63.925, que cria a Comissão Especial de Organização do Carnaval de Rua 2025, publicado no dia 28 no Diário Oficial.  

Desde o dia 2 de dezembro, quando foi celebrado o Dia Nacional do Samba, a SPTuris mantém a Central Permanente do Carnaval para estreitar laços com todos os entes que fazem parte do evento: blocos de rua, bandas, escolas de samba e entidades carnavalescas, além de cidadãos interessados em tratar sobre a festa. 

No espaço, que funciona no Auditório Bruno Covas, já foram realizadas diversas reuniões com representantes de blocos e encontros com órgãos públicos como Secretaria Municipal de Cultura (SMC), São Paulo Transportes (SPTrans), Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Polícia Militar (PM), Guarda Civil Metropolitana (GCM), entre outros.

Share
Anuncie conosco - single