A iniciativa é voltada para pessoas em situação de vulnerabilidade social, que fazem cursos profissionalizantes e recebem bolsa-auxílio
A Prefeitura de São Paulo realizou nesta quinta-feira (12), na região central, a cerimônia de formatura de 321 beneficiários do POT – Programa Operação Trabalho. No início, o programa municipal oferecia cerca de mil vagas, agora são 20 mil disponíveis para os interessados.
Nos Centros POT são oferecidos cursos com certificados de qualificação profissional, de duração média de quatro meses, nos setores de atividades administrativas, zeladoria urbana, economia criativa, segurança alimentar, socioemocional, entre outros. Os participantes podem receber mais de uma certificação ao fim de casa ciclo de formação.
Ao discursar para os formandos, o prefeito Ricardo Nunes ressaltou o empenho desta gestão para qualificar as pessoas em situação de vulnerabilidade e oferecer oportunidade de emprego. “Saímos de mil vagas no POT para 20 mil, que era um orçamento muito pequeno e agora chega a meio bilhão de reais. Fazer esse investimento em pontes e viadutos é coisa que aparece, mas também é importante investir nas pessoas. Esse programa dá as oportunidades e dar a mão é fundamental, mas não podemos perder a oportunidade quando a encontramos. É isso o que estamos fazendo.”