A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou nesta terça-feira (8) que a Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar a ação de um policial de folga que atirou e matou uma mulher de 33 anos, vítima de um assalto na região do Ipiranga, Zona Sul de São Paulo.
Francisca Marcela da Silva Ribeiro morreu no último domingo (6), após tomar um tiro nas costas durante um assalto contra ela e o noivo. O autor do disparo, segundo o companheiro da vítima, foi o policial militar Daniel Lins Ferreira, que estava de folga e surgiu na cena do crime.
Em entrevista o motoboy Wilker Michel, noivo de Francisca, contou que ele e a companheira estavam indo viajar para a cidade de Nova Odessa, no interior de São Paulo, quando pararam no posto para abastecer e calibrar os pneus.
Eles foram abordados por cerca de dez criminosos em várias motos, que anunciaram o assalto e pediram a moto do casal e os pertences. O policial Daniel Lins Ferreira estava no local e interveio na ação dos bandidos, atirando três vezes contra o casal.