O prefeito Ricardo Nunes visitou nesta terça-feira (12) a Unidade Básica de Saúde (UBS) Caju, no Jaguaré, Zona Oeste, que foi inaugurada em outubro e já realizou quase 4 mil atendimentos. Com 11 consultórios, sendo um de odontologia com quatro cadeiras, a unidade recebeu investimento de R$ 12,2 milhões e tem custeio mensal de aproximadamente R$ 885 mil.
“Entregamos aqui no Jaguaré a UBS Caju, um equipamento novo, o 32° prédio só de UBS que eu entrego na cidade de São Paulo. Desses 32 prédios, 13 são novos e 19 eram UBSs muito pequenas, que não tinham infraestrutura adequada, em prédios alugados. Agora criamos prédios bem-estruturados para atender a população, fora as UPAs. É um grande avanço na saúde, com toda a qualidade no atendimento da população”, destacou o prefeito Ricardo Nunes.
A UBS Caju atende em modelo misto, composto por duas equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), uma Equipe de Atenção Primária (EAP) e quatro Equipes de Saúde Bucal (ESB), e tem capacidade de fazer 7.873 atendimentos por mês e está preparada para beneficiar mais de 27 mil moradores da região.
A nova estrutura é composta por sala de coleta de exames laboratoriais, sala de emergência, sala de vacina, sala de medicação, sala de raio-X odontológico, sala de ACSs, sanitários com acessibilidade, sala do idoso, regulação, sala do Núcleo de Vigilância em Saúde (Nuvis), além de já contar com consultório digital. Desde a entrega da unidade, em 25 de outubro, já foram realizados 3.738 atendimentos, demonstrando a importância deste equipamento.