O menino de 9 anos atingido por uma bala perdida durante a comemoração do Ano Novo na região de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, tem apresentado evoluções pequenas, mas significativas em seu quadro de saúde, segundo a mãe, Vanessa Hohne.
Matheus Souza Hohne segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Helena, em São Bernardo do Campo. Ele está consciente e se alimentando normalmente, mas ainda não recuperou o movimento da perna direita.
O projétil, que está alojado na nuca do menino, atingiu parte de sua medula espinhal. De acordo com a família, os médicos optaram por não retirar a bala devido aos riscos do procedimento.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio no 69° Distrito Policial de Teotônio Vilela. A Polícia Civil busca identificar quem foi o responsável pelo disparo.
A família diz que, até esta terça (7), não teve um retorno da corporação sobre as investigações. A mãe fala em “sensação de esquecimento” por parte da polícia.
Baleado no Ano Novo
O episódio ocorreu na madrugada de 1º de janeiro, na Avenida Tenente Lauro Sodré, no bairro Jardim Santa Adelia, e foi registrado por uma câmera de segurança.