O Estado de São Paulo recebeu nesta quarta-feira (11) a formatura de mais de 2,8 mil novos soldados, com 303 deles integrando o Corpo de Bombeiros.
O curso, que teve duração de um ano, preparou os militares para atuar em segurança pública e atender a demandas sociais, com disciplinas como criminalística, psicologia, medicina legal, direitos humanos, resgate e mediação de conflitos.
A formatura, realizada na Escola Superior de Soldados em Pirituba, foi marcada por grande emoção. O soldado Guilherme Neves, primeiro da turma, destacou a dedicação necessária e a inspiração de seu pai e avô, também policiais. Ele escolheu o Corpo de Bombeiros por vocação para resgatar vidas.
O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, enfatizou o papel fundamental da polícia na sociedade e incentivou os novos soldados a defenderem o bem comum. A partir de março de 2024, os novos policiais serão distribuídos por todo o estado e atuarão na Operação Verão, protegendo a população, especialmente nas cidades litorâneas.