A Cabine Lilás ganhou nesta sexta-feira, 6, mais 26 novas policiais que atenderão mulheres vítimas de violência doméstica no estado de São Paulo.
A formatura foi realizada no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) da capital paulista, onde foi realizado o treinamento. Com a turma formada em outubro, o projeto agora conta ao todo com 52 novas policiais que prestarão atendimento especializado às mulheres vítimas de agressão.
A capacitação dessas profissionais permitirá que o serviço chegue até o interior paulista. Dessas alunas, 37 serão distribuídas aos respectivos centros de operações da PM do interior paulista, nas regiões de São José dos Campos, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, Santos, Sorocaba, Presidente Prudente, Piracicaba e Araçatuba. Ainda será definida a data para o início dos atendimentos, que serão feitos gradualmente.
Já as demais se juntarão às policiais que já atendem na capital paulista e Grande São Paulo desde março, quando o projeto foi implantado inicialmente.