Três novas Bases Comunitárias da Polícia Militar começaram a operar nesta terça-feira (26) na área central de São Paulo, nas regiões da avenida Paulista, Praça 14 Bis e Liberdade. O Governo de São Paulo investiu mais de R$ 1 milhão no projeto, que visa melhorar a segurança e revitalizar o centro da cidade.
O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, destacou que as bases oferecem mais dignidade aos policiais e também servem como ponto de apoio para a população, oferecendo informações e orientações, como o registro de boletins de ocorrência. A primeira base foi implantada na Praça da Luz em agosto, e outras cinco unidades estão previstas para o centro.
O modelo tem como objetivo reduzir a criminalidade, melhorar a percepção de segurança e oferecer um ponto de referência para os cidadãos. A comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, coronel Rosemeire Vitonto dos Santos, afirmou que as bases são um reforço importante para o trabalho realizado na região, contribuindo para a queda dos índices criminais e aumentando a sensação de segurança.