Um armazém usado por traficantes para guardar mais de 9,9 mil porções de drogas foi encontrado por policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) na quinta-feira (21), em Várzea Paulista, no interior de São Paulo. Dois homens, de 24 e 25 anos, foram presos em flagrante.
Após uma investigação sobre tráfico de drogas na região, a equipe desconfiou de um imóvel, possivelmente usado para guardar entorpecentes. Os agentes realizaram patrulha na região e se posicionaram em pontos estratégicos, com objetivo de flagrar criminosos vendendo os entorpecentes.
Os policiais abordaram um homem, que havia saído do imóvel. Conforme apurado pela equipe, o suspeito era responsável pelo fornecimento, embalo e distribuição de drogas na cidade e na região. O segundo criminoso estava dentro da casa.
No decorrer das buscas, os policiais localizaram apetrechos para preparar as drogas, mais de 34,8 mil embalagens, uma balança de precisão e seis cadernos com anotações sobre a venda de entorpecentes. Além disso, foram apreendidos nove pacotes com 5,7 quilos de cocaína, 3,8 mil porções da mesma droga, 3,3 mil pedras de crack, 33 quilos de maconha e mil porções de ice. Tudo foi encaminhado para a perícia.
A dupla foi detida no local, levada à delegacia e permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado como associação ao tráfico e tráfico de drogas na Dise de Jundiaí.