Na quinta-feira (10), o Departamento de Investigações Criminais (Deic) fechou uma fábrica clandestina de anabolizantes em uma chácara em Embu-Guaçu, Grande São Paulo. Um homem e uma mulher foram presos em flagrante por modificar e vender produtos químicos falsificados pela internet.
As investigações começaram em 6 de setembro, após denúncias sobre o casal. Os policiais monitoraram os suspeitos, que compravam insumos pela internet e os retiravam em um centro de distribuição. Durante a operação, foram identificados diversos produtos químicos utilizados na fabricação dos anabolizantes.
Após a expedição de mandados de busca e apreensão, os agentes da 2ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) detiveram o casal no local. Foram apreendidos medicamentos proibidos, remédios hormonais, kits de venda, rótulos, embalagens e máquinas para lacrar frascos. A perícia também foi acionada.
O casal foi levado à delegacia e permanece à disposição da Justiça, sendo o caso registrado como falsificação de medicamentos.