O debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo , realizado pela RedeTV! e o portal Uol na manhã desta terça-feira (17), foi, mais uma vez, marcado por brigas, trocas de acusações, gritaria e inúmeros pedidos de direito de resposta.
Após a confusão entre Pablo Marçal e Datena no debate do ultimo domingo, a RedeTV! parafusou as cadeiras no chão durante o encontro, que começou já em clima de tensão.
Datena e Marçal comentaram sobre o episódio e trocaram acusações. O candidato do PRTB disse que Datena teve um comportamento “análogo a orangotango”.
Datena pediu direito de resposta e rebateu afirmando que não se orgulhava do ocorrido, que agiu em defesa de sua família e disse que não bateria em covarde duas vezes.
Logo depois, o debate chegou a ser interrompido por conta de um bate-boca e gritaria entre Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB). A moderadora precisou elevar a voz e avisar que ambos seriam suspensos caso não parassem. Desde o início, Marçal se recusou a beber a água oferecida pelo evento, e a chamar os adversários pelo nome – e não por apelidos, como Bananinha para o prefeito Ricardo Nunes.
As acusações seguiram em pauta, e esquentaram o clima quando Marina Helena (Novo) acusou Tabata Amaral de usar jatinho para fazer viagens pessoais para visitar o namorado e prefeito do Recife, João Nunes. Tabata negou e classificou as acusações de Marina como um “delírio grave” e afirmou que entraria com um processo contra a candidata do Novo.