A cidade de São Paulo foi atingida por fortes chuvas durante a tarde desta quinta-feira (28). O temporal provocou a falta de luz em cerca de 109.000 clientes da Enel após o temporal, informou a empresa por volta das 17h40.
A capital paulista entrou em estado de atenção para alagamentos a partir das 16h20. O alerta, emitido pelo de Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da prefeitura de São Paulo afirma que há potencial de queda de granizo na cidade, com raios e rajadas de vento de até 40 km/h.
Até o começo da noite, sete pontos de alagamento estavam ativos na cidade. Eles ficam em especial na Zona Sul, em avenidas como do Campo Limpo, Capela do Socorro, M’Boi Mirim, Santo Amaro e Jabaquara.
A Enel informa, em nota, que o número de pessoas sem luz representa 1,3% da base de clientes da companhia e que as regiões mais afetadas pelo problema são as Oeste e Sul. “A distribuidora acionou antecipadamente o plano de operação, com mobilização adicional das equipes em campo que seguem trabalhando para restabelecer a energia para os clientes que tiveram o serviço afetado”, diz a empresa.