Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Play Tour

Brasília

COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » São Paulo » SÃO PAULO AMPLIA EM 35% A PROTEÇÃO SOCIAL DE ALTA COMPLEXIDADE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

SÃO PAULO AMPLIA EM 35% A PROTEÇÃO SOCIAL DE ALTA COMPLEXIDADE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, aumentou em mais de 35% o número de unidades do programa Residência Inclusiva desde janeiro de 2023, passando de 101 para 138 unidades.

Com a recente inauguração da Residência Inclusiva em Porto Ferreira, o serviço agora beneficia 184 municípios, incluindo Santa Rita do Passa Quatro, Itápolis, Ibitinga e Taquaritinga.

A Residência Inclusiva é um programa essencial da SEDS, destinado a acolher e cuidar de jovens e adultos com deficiência em situação de vulnerabilidade social e sem apoio familiar.

Cada unidade abriga, em média, dez pessoas com diferentes graus de dependência. Ao contrário de abrigos tradicionais, a Residência Inclusiva oferece um ambiente semelhante ao de uma casa familiar, com moradia e assistência básica.

Os atendidos recebem cuidados 24 horas de uma equipe multidisciplinar, com o objetivo de promover sua inserção na comunidade e evitar a segregação e o isolamento.