Durante a operação Sossego Público realizada na noite de sexta-feira (26/04), a Prefeitura de São Caetano apreendeu dois veículos irregulares de cachorro quente, por falta de documentação e por estacionarem em local proibido; quatro bares foram notificados e fechados por estarem abertos após as 23h (Lei 4.239 de 1 de julho de 2004, regulamentada pelo decreto 9095 de 31 de janeiro de 2005); e três veículos foram apreendidos e/ou multados por falta de documentação e por estacionarem em local proibido.
O objetivo da operação é levar mais segurança noturna à população e para isso a ação contou com cinco veículos da GCM (Guarda Civil Municipal), dois do departamento de Fiscalização da Seplag (Secretária de Planejamento e Gestão), além de uma caminhonete e um guincho da Semob (Secretária de Mobilidade Urbana).
A ação é uma parceria as secretarias de Seseg (de Segurança), Seplag e Semob e foi coordenada pelo secretário de segurança pública da cidade, Jorge Salgado, pelo subsecretário da pasta, Coronel Luiz Antônio Dantas Valente, e pelo comandante da GCM, Claudinei da Silva Magalhães. “O prefeito José Auricchio Júnior e a população de São Caetano podem ter certeza de que faremos o possível e o impossível para levar ao máximo segurança para os cidadãos”, definiu o secretário Salgado. “Vamos continuar realizando este e todo tipo de operação que leve segurança para os cidadãos de São Caetano”, complementou o subsecretário Coronel Valente.