Rádio Tour
COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » Grande ABC » São Bernardo do Campo » SÃO BERNARDO: PREFEITURA LANÇA PROGRAMA PARA IMPULSIONAR EMPREENDEDORISMO LOCAL

SÃO BERNARDO: PREFEITURA LANÇA PROGRAMA PARA IMPULSIONAR EMPREENDEDORISMO LOCAL

Parceria entre Prefeitura e Sebrae-SP promove capacitação intensiva com metodologia Empretec para 210 empreendedores da cidade.

Nesta quarta-feira (10/7), a Prefeitura de São Bernardo do Campo lançou um programa para fortalecer o empreendedorismo local. O programa São Bernardo do Campo Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae-SP, irá capacitar 210 pessoas através de seminários focados no desenvolvimento comportamental, utilizando a metodologia Empretec.

Os interessados podem se inscrever pelo link https://forms.gle/ocUn7n2g4Lu9Ucn7A. As formações serão divididas em sete turmas, ocorrendo de julho a setembro. O programa é destinado a moradores de São Bernardo maiores de 18 anos com ensino fundamental completo, que já possuam um negócio ou que tenham interesse em abrir um novo empreendimento. A iniciativa conta com um investimento total de R$ 300 mil por parte da Administração Municipal.
Empretec
O Empretec é um seminário intensivo reconhecido mundialmente, criado pela ONU e presente em 40 países. Com uma imersão de seis dias e 60 horas de capacitação, o programa trabalha habilidades como busca de oportunidades, persistência, planejamento estratégico, e desenvolvimento de redes de contatos.

Sala do Empreendedor
A Sala do Empreendedor, localizada na Praça Samuel Sabatini, nº 50, Centro, é o ponto focal da Prefeitura para suporte aos empreendedores, oferecendo desde cursos básicos até suporte para grandes empresas desde 2017, com mais de 500 cursos realizados, 14 mil vagas oferecidas, 140 mutirões e 80 mil atendimentos diretos.

Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K