Na tarde desta segunda-feira (21), o candidato à prefeitura de São Bernardo do Campo para o segundo turno, Marcelo Lima do Podemos, realizou o “Encontro da Paz”, na praça Antônio Rodrigues Filho, no bairro Assunção. Ao lado do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, Marcelo disse que o evento era um ato contra as violências eleitorais que vêm acontecendo no Brasil, assim promovendo a paz.
A cerimónia contou com a presença de pastores, orações e a soltura de balões no final do evento representando a paz. O político destacou que ligou para o seu concorrente Alex Manente e o convidou para o encontro, mas que o candidato tinha outra agenda marcada.
Além disso, Marcelo ressaltou que a última semana de campanha será de muita paz e pediu ao prefeito Orlando Mostrando para que reforçasse a GCM no dia da eleição.
O político falou também sobre a Justiça Eleitoral de São Bernardo na última sexta-feira(18) ter pedido para remover um vídeo com informações falsas de sua campanha da rede social de Alex Manente. Segundo Marcelo, ele teve quatro vitórias na Justiça, uma liminar para Alex tirar os vídeos de sua rede social, dando seu direito de resposta, a retirada do material de campanha por conta da irregularidade e ilegalidade, uma fake news dizendo que ele tinha votado na diminuição da pena do roubo, porém a quarta o político não citou.
O evento Encontro da Paz contou com a presença da sua esposa e presidente do PMB, Zana Lima, a mãe, dona Cida, sua candidata a vice-prefeita, Jéssica Cormick, vereadores e presidentes de partidos e das famílias que apoiam o candidato.