Em seu terceiro mandato na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, Netinho Rodrigues (Podemos) falou sobre a importância do combate à intolerância religiosa. O vereador é o responsável pela sessão solene “Dia do Axé”, que homenageia as religiões de matrizes africanas e terá sua quarta edição em 2025.
“Nós vamos para a quarta edição do Dia do Axé, uma sessão solene para homenagear as religiões de matrizes africanas. E essa são solene é para combater o preconceito, a intolerância religiosa das religiões de matrizes africanas e mostrar pra São Bernardo, pro estado, pro Brasil, que as religiões de matrizes africanas têm os mesmos direitos que as outras religiões”, afirmou Netinho em entrevista para “A Guardiã da Notícia” neste sábado, 11 de janeiro, durante uma agenda do prefeito Marcelo Lima na Vila Carminha.
O vereador também celebrou a conquista de um expressivo crescimento em sua votação nas últimas eleições. “Primeiramente, a palavra é agradecimento. Eu mais que dobrei a minha votação da minha primeira eleição no meu primeiro mandato. E eu quero aqui honrar, com muito trabalho, os 4.171 votos que foram me confiados. Nosso mandato, nosso jargão, né? ‘Nosso mandato sempre à disposição da população’. E estamos lá no nosso gabinete, gabinete sete, primeiro andar da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, o mandato à disposição de vocês.”