A Prefeitura de Santo André realizou nesta terça-feira (12), às 16h, uma entrevista coletiva para apresentar o balanço dos atendimentos do Poupatempo da Saúde. Com a presença do prefeito Paulo Serra e do prefeito eleito Gilvan Junior, o evento foi marcado por celebrações e projeções para o futuro do projeto, que atingiu a marca de 250 mil atendimentos desde sua criação.
Gilvan Junior, que será o próximo prefeito de Santo André, destacou em seu discurso que a criação do Poupatempo da Saúde ocorreu durante seu período como secretário de Saúde do município e destacou que vai manter o plano de governo de Serra, que prevê uma nova unidade do Poupatempo da Saúde, além de aprimorar o serviço em seu mandato.
O atual prefeito Paulo Serra também falou sobre a expansão do modelo para outras cidades. Segundo ele, o sucesso do Poupatempo da Saúde despertou o interesse de prefeituras de outras regiões, que veem na estrutura de Santo André um exemplo a ser replicado.
Acácio Miranda, secretário de Saúde, celebrou os 250 mil atendimentos como um marco na história da cidade. Ele destacou que o Poupatempo da Saúde é “um grande símbolo da gestão” da cidade.
O Poupatempo da Saúde tem o objetivo de otimizar o atendimento de saúde da cidade, com mais acesso e agilidade em consultas e serviços.