A Polícia Civil de Santo André investiga um caso de injúria, agressão e intolerância religiosa ocorrido no bairro Jd. Bom Pastor no sábado (23/11). Um homem invadiu a residência de três vítimas (15, 22 e 26 anos), durante uma atividade religiosa de Umbanda, proferindo xingamentos, ameaças e agredindo as pessoas. Além disso, ele danificou um veículo que estava na garagem. O autor do crime fugiu após o incidente.
As vítimas foram socorridas, e o caso foi registrado no 1ºDP de Santo André, com as acusações de dano, ameaça, lesão corporal, injúria religiosa e violação de domicílio. O episódio ganhou grande repercussão nas redes sociais, com ambos os lados se manifestando. O acusado enviou uma nota à página “Santo André Depressão” alegando que o barulho da atividade religiosa estava perturbando o sossego da vizinhança, e que, após várias tentativas de diálogo sem sucesso, perdeu a paciência e cometeu a agressão.
A sacerdote do terreiro de Umbanda também se pronunciou, destacando que já haviam tentado resolver a situação pacificamente com o vizinho, mas sem êxito, e reafirmou que não irão se calar diante da intolerância religiosa.