Rádio Tour
COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » SABESP ANUNCIA INVESTIMENTO DE 50 MILHÕES EM SBC

SABESP ANUNCIA INVESTIMENTO DE 50 MILHÕES EM SBC

Prefeito Orlando Morando e governador em exercício Rodrigo Garcia anunciam obras para tratamento de esgoto e recapeamento no Jordanópolis.

Intervenções terão início imediato, beneficiando moradores do Jordanópolis, Planalto, Cooperativa e adjacências, com investimentos que somam R$ 54,5 milhões. Executada pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a instalação do CT Couros faz parte da terceira fase do programa Pró-Billings, que, quando concluído, irá reduzir em 700 m³ o volume de dejetos despejados mensalmente na represa Billings, além de elevar o índice de tratamento de esgoto da cidade dos atuais 27% para 60%. Ao todo, 250 mil moradores de São Bernardo serão beneficiados pelo projeto, previsto para ser concluído em 2021. O material coletado será levado para a Estação de Tratamento do ABC, localizada na divisa entre São Paulo e São Caetano.

Financiado pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o CT Couros terá 14 km de extensão, tendo a maior parte das obras construídas por Método Não Destrutivo (MND), para causar o mínimo impacto possível.