A candidata a prefeita de Santos, Rosana Valle (PL), acusou a campanha do atual prefeito, Rogério Santos (Republicanos), de roubar seus windbanners espalhados nas ruas e avenidas da cidade. Os dois disputam o segundo turno.
Em vídeo divulgado em suas redes sociais, Rosana afirma que, na Avenida Ana Costa, uma das vias mais importantes da cidade, seus materiais de campanha teriam sido retirados pelo adversário. “Não tem nenhum meu aqui, porque eles estão roubando. Deixaram os do moço (Rogério) e levaram só os meus.”
Rogério rebateu a informação e disse, também pelas redes, que solicitou à Justiça o uso das câmeras de segurança para mostrar o que teria acontecido no dia em que Rosana fez a acusação. Nas imagens, ele diz que não havia windbanners da adversária naquele trecho da avenida. “Para nosso espanto, ela não colocou nenhum windbanner no canteiro central da Ana Costa. Muitos caem com o vento e são vandalizados. Mas isso é um prejuízo para todos os dois lados”, diz o vídeo de Rogério.
No entanto, Rosana postou outro vídeo em que mostra uma pessoa derrubando pelo menos windbanners dela na Praça da Independência, no bairro do Gonzaga, bem próximo do local do vídeo anterior. Na sequência, ele sai andando. Não houve resposta da campanha de Rogério especificamente sobre esse segundo vídeo.