CHEFE DA UPBUS FOI PRESO POR DESCUMPRIR DETERMINAÇÃO JUDICIAL
O presidente afastado da empresa de ônibus UPBUS, Ubiratan Antonio da Cunha, foi preso nesta terça-feira (16/7), em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça de São Paulo. Ele descumpriu determinação judicial de manter-se afastado da empresa, tendo, inclusive, comparecido a um café em que estava o atual interventor da companhia.
O INTERVENTOR FOI ENGANADO
O Prefeito de São Paulo Ricardo Nunes concedeu entrevista e defendeu o atual interventor da UPBUS dizendo que o mesmo não sabia que o presidente afastado da empresa de ônibus e que está proibido de fazer contato no local, estaria nesse “café”. Nunes disse que imediatamente o interventor acionou o Ministério Público relatando o fato
O dirigente é réu pela prática dos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa, e suspeito de envolvimento com o PCC.
Ubiratan foi um dos alvos da Operação fim da linha, deflagrada em abril. A investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo, resultou na denúncia de 26 investigados em um suposto esquema de lavagem de dinheiro do PCC por meio de empresas de ônibus da capital.
Fonte: Site Metrópoles.
Foto ilustrativa.
Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K