Search
Close this search box.

Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Rádio Tour

Brasília

Interior

COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » Litoral Norte » RIBEIRÃO PRETO: PILOTO QUE MORREU EM EXPLOSÃO DE AVIÃO EM UBATUBA É ENTERRADO ÀS 14H
Anuncie conosco - single

RIBEIRÃO PRETO: PILOTO QUE MORREU EM EXPLOSÃO DE AVIÃO EM UBATUBA É ENTERRADO ÀS 14H

Familiares e amigos se despedem de Paulo Seguetto; irmã destaca paixão pela aviação.

O corpo do piloto Paulo Seguetto, de 55 anos, vítima do acidente aéreo ocorrido em Ubatuba na última quinta-feira (9), foi enterrado nesta sexta-feira (10), às 14h, no Cemitério Parque dos Girassóis, em Ribeirão Preto (SP).

DESPEDIDA EMOCIONANTE
Desde as primeiras horas da manhã, familiares e amigos compareceram ao velório para prestar as últimas homenagens. A comoção marcou o momento em que Maria Auxiliadora Seguetto, irmã mais velha do piloto, falou sobre a perda.

“Ele era o meu filhão mais velho. Eu ajudei a criá-lo, então sei que ele não foi só herói ontem, ele foi herói a vida inteira”, disse emocionada.

PAIXÃO PELA AVIAÇÃO
Seguetto, que dedicou 30 anos à aviação, já havia atuado como copiloto na Passaredo, atual Voepass, com sede em Ribeirão Preto. Nos últimos anos, seguia fora da companhia, mas mantinha sua paixão pela profissão.

A irmã revelou que o piloto sempre demonstrou entusiasmo pelo trabalho, mesmo diante dos riscos. “Ele amava o que fazia. Uma vez, quando caiu um avião, corri para ligar para ele, e ele me disse: ‘Minha irmã, se eu morrer voando, vou morrer feliz. Não precisa se preocupar comigo’”, contou.

TRAGÉDIA EM UBATUBA
Paulo Seguetto foi uma das vítimas do acidente com o avião Cessna Citation 525, que explodiu após ultrapassar a pista de pouso no aeroporto de Ubatuba e atingir a areia da Praia de Iperoig. Ele ficou preso nas ferragens, foi resgatado, mas não resistiu aos ferimentos.

O acidente também deixou cinco feridos, incluindo uma família com duas crianças que estava na aeronave. Eles seguem em tratamento no Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba.

A perda de Paulo Seguetto representa não apenas uma tragédia para sua família, mas também para a comunidade da aviação, que o reconhecia pelo amor e dedicação à profissão.

Share
Anuncie conosco - single