Acordo com a Marinha visa aprimorar a fiscalização das atividades náuticas e garantir a segurança e preservação ambiental na represa
A Prefeitura de Ribeirão Pires, através da Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil, se reuniu com representantes da Capitania dos Portos nesta quarta-feira (5) para discutir a formalização de um convênio com a Marinha do Brasil.
O principal objetivo é intensificar a fiscalização das atividades náuticas, como o uso de motos aquáticas, e promover a preservação ambiental na Represa Billings, área de grande importância turística e ecológica para o município.
O secretário Sandro Torres explicou que, com o convênio, a Prefeitura será responsável por informar à Capitania dos Portos sobre acidentes ou irregularidades, como construções ilegais nas margens da represa. Ele ressaltou ainda que o acordo vai permitir uma fiscalização mais eficaz, com apoio da Guarda Civil Municipal Ambiental.
Além disso, agentes da guarda serão capacitados pela Marinha para atuar de forma mais eficiente na segurança da represa.