Segundo nota encaminhada para a rádio A Guardiã, a vítima fez uma conversão proibida na via e foi atingida por um carro
Um homem de 45 anos morreu na tarde desta quinta-feira (9), após um acidente de trânsito na Rodovia Índio Tibiriçá, no bairro Barro Branco, em Ribeirão Pires. Policiais militares foram acionados para atender à ocorrência e constataram que a vítima pilotava uma motocicleta e foi atingida por um carro enquanto realizava uma conversão proibida na via.
As informações foram confirmadas em nota da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) para a rádio A Guardiã.
O motorista, de 31 anos, foi submetido ao teste do etilômetro, que não indicou a presença de álcool no organismo. O motociclista teve a morte confirmada no local pelos paramédicos do SAMU.
A ocorrência foi registrada como morte suspeita/acidental, e a perícia foi solicitada para investigar as causas e circunstâncias do acidente.
Radares
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) anunciou que 14 novos radares serão instalados ao longo da Rodovia Índio Tibiriçá, com previsão de ativação para o primeiro trimestre de 2025. Entre as inovações, a tecnologia Doppler será utilizada para calcular a velocidade média em trechos monitorados, o que deve reduzir a prática de frear abruptamente ao passar pelos radares, aumentando a segurança na via.