Durante a ação, os agentes encontraram mais de 40 itens subtraídos das vítimas
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ribeirão Pires prendeu três suspeitos de furtar residências na região. A abordagem ocorreu no início da noite desta segunda-feira (13), na Estrada do Sapopemba. Durante a ação, os agentes encontraram mais de 40 itens subtraídos das vítimas, além de R$ 68 em espécie.
De acordo com a GCM, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) patrulhava o trecho da rodovia quando identificou um veículo Ford Ka que acelerou bruscamente ao avistar a viatura. Diante da atitude suspeita, os guardas realizaram a abordagem para averiguar a situação. Durante a revista, foram encontrados itens como fogão cooktop, videogame, celulares, parafusadeiras, caixa de ferramentas e até rolos de papel higiênico.
Ao serem questionados sobre a origem dos objetos, os suspeitos deram versões conflitantes, levantando ainda mais a suspeita dos agentes. Após insistência, confessaram que realizavam furtos a residências em Ribeirão Pires e Mauá. Durante a abordagem, o clima ficou tenso quando os indivíduos começaram a trocar acusações entre si.
Enquanto a equipe registrava a ocorrência, um dos celulares apreendidos tocou. Nenhum dos suspeitos assumiu ser o dono do aparelho. Um dos guardas atendeu à ligação e foi informado por uma vítima que sua residência havia sido furtada cerca de 40 minutos antes.
Com a confissão e os indícios encontrados, os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires, onde o delegado de plantão confirmou os furtos e os deixou à disposição da Justiça.