A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), iniciará na próxima semana as inscrições para as Oficinas do Capoeirando na Melhor Idade.
O projeto, que promove atividades em unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, será expandido, com aulas oferecidas em novos locais.
As oficinas de capoeira serão conduzidas por um oficineiro da Federação Paulista de Capoeira, com aulas às segundas-feiras no CRAS Jardim Caçula (13h); às terças-feiras no CRAS Central (14h); às quintas-feiras no CRAS Ouro Fino (14h); e às sextas-feiras no CRAS Quarta Divisão (9h). Cada unidade terá vagas limitadas a 10 alunos, ampliando a oferta antes restrita ao CRAS Jardim Caçula e Quarta Divisão.
O objetivo do projeto é proporcionar um estilo de vida saudável, fortalecer os laços de amizade entre os participantes e promover a integração dos idosos, com idades entre 58 e 80 anos, com a cultura brasileira por meio da capoeira. As matrículas podem ser feitas diretamente nos CRAS de referência de cada região.