teste

Rede D’Or conta com novo Centro de Oncologia em São Caetano

São Caetano do Sul (SCS) conta com a nova unidade ambulatorial da Oncologia D’OR, inaugurada em (18/03), no hospital São Luiz, rua Walter Figueira, s/n, bairro Cerâmica, com capacidade de atender até 120 pacientes por dia. Para adaptar a nova ala foram investidos cerca de R$ 1 milhão de reais, em equipamento.
Com o crescimento de casos oncológicos que chega ser a segunda causa de óbitos no Brasil e no mundo, ampliar as redes oncológicas de atendimento privadas e públicas aumenta o alcance de exames preventivos e tratamento. Como explica o diretor geral do Hospital São Luiz de São Caetano do sul.

O novo ambulatório chega para favorecer e integrar todas as especialidades médicas no diagnóstico e tratamento do câncer dentro do São Luiz. Esse novo “olhar” dos profissionais do hospital adianta e melhora os resultados no controle da doença. A humanização tema constante na área da saúde, na rede D’OR faz parte dessa integração. Como fala a oncologista do novo ambulatório Vanessa da Costa Miranda. (Veja vídeo)

O hematologista, Pablo Raphael Gomeiro Alves, especialista nas doenças do sangue integra a equipe da oncologia. (Veja vídeo)

O oncologista, João Vitor Gregório, afirma que o desafio da equipe é integrar as demais equipes de outras especialidades. (Veja vídeo)

Mais da metade dos brasileiros se preocupam em ter algum tipo de câncer, mas 24% da população não realizam exames preventivos, de acordo com pesquisa da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica mostrou.
O câncer de mama ainda é o maior diagnóstico nesse ano, 59.700 novos casos, seguidos do cólon e reto com 18.980. Nos homens a próstata lidera a incidência de novos casos com 68.220, seguido de traqueia, brônquio e pulmão, 18.740.
A prevenção com exames regulares pode detectar a doença ainda no início e com isso as chances de cura aumentam. De acordo com o Inca (Instituto Nacional do Câncer), em 2018, foram 582.590 novos casos de doença no Brasil, desses, 282.450 em mulheres.

6 thoughts on “Rede D’Or conta com novo Centro de Oncologia em São Caetano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *