Equipes do Corpo de Bombeiros e do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) estão no local, trabalhando no atendimento à ocorrência
Um avião de pequeno porte explodiu após sair da pista na manhã desta quinta-feira (9), na Praia do Cruzeiro, ao lado do Aeroporto Estadual de Ubatuba, no litoral de São Paulo. Segundo informações preliminares, cinco pessoas estavam a bordo, e quatro delas foram resgatadas com vida. A reportagem está em atualização.
A rádio A Guardiã está acompanhando o caso ao vivo no local.
Até às 11h desta quarta, as informações divulgadas em redes sociais davam conta que o piloto permanecia preso às ferragens da aeronave, conforme informações divulgadas pela Prefeitura de Ubatuba.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) estão no local, trabalhando no atendimento à ocorrência.
Segundo o portal G1, a aeronave, de matrícula PR-GES, pertence a uma empresa de agropecuária e uma mineradora de Minas Gerais. Fabricado pela Twin Commander, o avião tem capacidade para oito assentos.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram os destroços da aeronave espalhados pela faixa de areia e no mar, além de um rastro de fogo em uma avenida próxima à praia.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que o acidente foi registrado como um incidente com meio de transporte aeroviário na Rua Guarani, número 1, no bairro Itaguá. Quatro viaturas foram mobilizadas para atender a ocorrência.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi acionada pela rádio, que aguarda a resposta.