Rádio Tour
COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » Grande ABC » São Bernardo do Campo » Prolongamento da via Osvaldo Fregonezi foi entregue com a participação de mais de 1,2 mil pessoas

Prolongamento da via Osvaldo Fregonezi foi entregue com a participação de mais de 1,2 mil pessoas

Solenidade ocorreu simultaneamente com mais uma edição da Corrida da Cidade, organizada pela Prefeitura no bairro Alves Dias

A Prefeitura de São Bernardo do Campo entregou, em 28 de abril, o prolongamento de 750 metros da avenida Osvaldo Fregonezi, no bairro Alves Dias. Foram investidos de R$ 1 milhão em pavimentação, obras de drenagem, instalação de guias e sarjetas, e nova iluminação nos dois lados da pista. “Trata-se de mais uma obra que foi abandonada pela gestão passada e que foi retomada pela atual administração. Esse prolongamento nasce como alternativa à avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, melhorando a mobilidade urbana em nossa cidade”, afirmou o prefeito Orlando Morando (PSDB).

Esse trecho entregue beneficia os moradores dos bairros Independência, Alves Dias e Assunção com o acesso direto as avenidas José Odorizzi e dos Flamingos, além de facilitar o acesso à rodovia Anchieta. Essa região conta com grande concentração de fábricas e entrepostos logísticos e a entrega da via contribuirá com a retirada do tráfego pesado das ruas do bairro, propiciando economia de tempo e mais segurança às pessoas.

Corrida da Cidade – O prolongamento da avenida Osvaldo Fegonezi, além de melhorar a o fluxo de veículos, foi aprovada para integrar as corridas de rua da cidade. A via foi inaugurada com mais uma edição da Corrida da Cidade, com percurso de 3,7 Km, que teve a participação de mais de 1.200 pessoas, entre elas o prefeito, que correu acompanhado do seu filho, Orlando Sardano Morando.

O corredor Gustavo Batista de Jesus, primeiro colocado na prova masculina, aprovou o novo trecho para a prática esportiva. “A pista está excelente para corrida e também para os carros”. O pódio foi completado por Geraldo Oliveira (2º lugar) e Evanio Oliveira (3º lugar). As vencedoras na categoria feminina foram: Renata Almeida (1º lugar), Gisele Pereira Alves (2º lugar) e Andrea Alves (3º lugar).