Rádio Tour
COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » PROJETO QUE BUSCA DIMINUIR A SUPERLOTAÇÃO DOS PÁTIOS NO ESTADO É APROVADO

PROJETO QUE BUSCA DIMINUIR A SUPERLOTAÇÃO DOS PÁTIOS NO ESTADO É APROVADO

Um projeto de lei que busca diminuir a superlotação dos pátios no estado foi aprovada pela ALESP nesta terça-feira (22). Mesmo com a lei “Via Rápida” instituída desde 2015, o deputado estadual Paulo Corrêa Jr (Patriota) apresentou um projeto de lei que pretende dar mais funcionalidade e rapidez para solucionar esses problemas.

A proposta, feita em conjunto com o deputado Roque Barbieri (PTB), foi aprovada com 60 votos a favor e segue para a sanção do governador João Dória (PSDB).

Hoje, no Estado de São Paulo, existem mais de 40 mil veículos parados e mais de 530 pátios estaduais superlotados, ocasionando risco à saúde da população devido à proliferação de doenças, como a dengue e a chikungunya. A nova norma aprovada diz que depois de 30 dias do veículo em depósito, cabe o pátio responsável iniciar os preparativos para a realização do leilão.

Segundo o parlamentar, o Estado deixa de ganhar quase R$80 milhões de reais, pois este é o valor que receberia caso realizasse os leilões no prazo e de maneira correta. Além disso, o projeto também visa à geração de empregos, já que os desmanches legais precisam de funcionários para realizar o serviço.