O programa iniciado em 2007, tem o objetivo de levar informações sobre doenças cardíacas para todo o mundo. O projeto foi criado inicialmente para o âmbito interno, de escolas da rede municipal de ensino de São Caetano do Sul. Neste ano, ele foi comentado como uma excelente iniciativa durante a realização do Congresso ESC 2019 – Sociedade Europeia de Cardiologia, realizado de 31 de agosto a 4 de setembro, em Paris (França).
O Coração de Estudante teve mais uma etapa realizada nesta terça-feira (15), para mais de 600 alunos da EMEFM Arquiteto Oscar Niemeyer, no Bairro Oswaldo Cruz. O evento reuniu alunos do Ensino Médio e à tarde para alunos do Ensino Fundamental, foi promovido a capacitação em massa dos estudantes em ressuscitação cardiopulmonar e levou uma série de informações para promoção da saúde dos jovens.
O programa tem como um dos principais objetivos abordar medidas preventivas para evitar as doenças cardiovasculares, de forma lúdica. Os estudantes receberam todas as orientações para que tenham um estilo de vida saudável, associando uma alimentação equilibrada e atividade física regular.