Famílias de áreas de risco recebem novas moradias em projeto habitacional
A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, entregará nesta sexta-feira (05/07) 32 casas populares no Conjunto Jefferson da Silva. A entrega faz parte de um pacote de 64 unidades habitacionais no mesmo bairro, com investimento de R$11,3 milhões.
Detalhes do Projeto
As casas são destinadas a famílias de áreas de risco que aguardavam atendimento em programa habitacional. Cada casa tem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, totalizando 45,15 metros quadrados de área útil. As unidades fazem parte do programa Mogi Meu Lar, que também inclui obras de urbanização, como redes de água e esgoto, calçamento e iluminação.
Financiamento e Política Habitacional
Os imóveis seguirão os critérios da CDHU e as diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. O financiamento terá correção monetária pelo IPCA.
Programa Mogi Meu Lar
O programa prevê a construção de até 13 mil moradias na cidade a partir deste ano, com 12 mil na faixa 1,5 mogiano e até 1 mil na faixa 1. O prefeito Caio Cunha destaca a importância da iniciativa para realizar o sonho da casa própria para muitas famílias mogianas.
Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K