Rádio Tour
COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » Grande ABC » São Bernardo do Campo » Prefeitura de São Bernardo doa terreno para construção do Sesc

Prefeitura de São Bernardo doa terreno para construção do Sesc

São Bernardo do Campo será a terceira cidade do ABC a receber uma unidade do Sesc (Serviço Social do Comércio). A prefeitura oficializou a doação do terreno de aproximadamente 20 mil m² ao lado do Pavilhão Vera Cruz, na sexta-feira (17/05). O prefeito Orlando Morando (PSDB), ressaltou a importância do serviço para a cidade, sendo uma iniciativa da própria prefeitura.

Mais informações ouça podcast.

 

O presidente do Sesc-SP, Abram Abe Szaijman, validou a concessão do espaço para o início da construção da nova unidade no ABC. Durante a assinatura da doação, Abram comentou a importância vibrante de São Bernardo na área comercial e afirmou que a presença do Sesc no local é cumprir uma missão.

Na foto: Orlando Morando a esquerda com termo de doação nas mãos e Abram Abe Szaijman a direita

Mais detalhes podcast.

 

A obra acontecerá em duas etapas. A primeira será a conclusão do teatro, que vai aproveitar a estrutura existente no prédio, criada pela arquiteta modernista ítalo-brasileira, Lina Bo Bardi (1914/1992), que projetou prédio do Sesc Pompéia, em São Paulo. Nessa etapa também está prevista a praça de alimentação.
O custo entre 150 a 200 milhões, a obras ainda não tem data definida para iniciar, mas a população de São Bernardo terá que esperar até dois anos para ver o Sesc por completo em sua cidade. Abram promete ser o mais rápido.

Ouça Podcast