Rádio Tour
COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » PREFEITURA DE SANTO ANDRÉ PROPÕE RECLASSIFICAÇÃO PARA SERVIDORES

PREFEITURA DE SANTO ANDRÉ PROPÕE RECLASSIFICAÇÃO PARA SERVIDORES

Nesta terça-feira (29), a Prefeitura de Santo André enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que propõe a reclassificação de diversas categorias do funcionalismo público. O objetivo é corrigir distorções de valores dos vencimentos recebidos pelos servidores, adequando os salários ao atual valor de mercado.

O projeto de lei prevê reclassificação de 17 categorias de funcionários, que são: assistente social, desenhista, desenhista projetista, fiscal de obras particulares, fiscal de limpeza pública, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, motorista, pedagogo, porteiro, químico, sociólogo, técnico agrícola, técnico em agrimensura, telefonista, terapeuta ocupacional e tratador de animais.

Caso o projeto de lei seja aprovado, os salários de assistente social e fiscal de obras particulares serão reajustados em janeiro de 2020. As demais categorias serão beneficiadas a partir de julho do mesmo ano. O estudo realizado pela Prefeitura que embasou a elaboração da proposta comparou as devidas classes dentro de cada setor para diferenciar as necessidades.

As reclassificações beneficiarão não somente os servidores da Administração Direta, mas também da Indireta, e as atribuições e requisitos de cada cargo não passarão por nenhuma alteração. Em janeiro de 2020, todos os servidores da Prefeitura de Santo André receberão reajuste salarial de 8%.