Rádio Tour
COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » POLICIAL AMBIENTAL INVESTIGA PEIXES MORTOS ENCONTRADOS NO RIO PIRACICABA

POLICIAL AMBIENTAL INVESTIGA PEIXES MORTOS ENCONTRADOS NO RIO PIRACICABA

Autoridades investigam as causas do incidente, observado por pedestres e pescadores locais

Neste domingo (7), nas margens do Rio Piracicaba, em Piracicaba (SP), foi avistado um grande número de peixes mortos. A cena chamou a atenção de pedestres e pescadores locais, que também observaram espuma na água e uma coloração incomum.

Autoridades como o Serviço Municipal de Águas e Esgoto (Semae), o Pelotão de Meio Ambiente e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foram mobilizadas diante do ocorrido.

O Semae comunicou que começou a monitorar a qualidade da água às 4h da manhã e identificou uma queda no nível de oxigênio por volta das 6h, o que pode estar relacionado ao incidente.

Rio Piracicaba


O Rio Piracicaba é um importante afluente do rio Tietê e desempenha um papel fundamental no abastecimento de água para o estado, contribuindo para o sistema Cantareira, que atende aproximadamente 46% da população da região metropolitana de São Paulo.

A causa da morte dos peixes ainda não foi determinada. A Prefeitura de Piracicaba informou através das redes sociais que acionou a Cetesb e a Polícia Militar Ambiental para investigação do caso.

Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K