Rádio Tour
COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » Policiais militares de São Bernardo do Campo ganham prêmio “Policial Nota 10″

Policiais militares de São Bernardo do Campo ganham prêmio “Policial Nota 10″

 Prefeito realiza homenagem aos primeiros condecorados pelo programa da cidade

Os policiais militares de São Bernardo do Campo, Alexandre William de Almeida e Jonatas Ozório da Silva foram homenageados, nesta terça-feira (02/06), pelo prefeito Orlando Morando (PSDB) por terem sido premiados recentemente pelo governador João Doria (PSDB), por meio do programa “Policial Nota 10”.

Com objetivo de reconhecer e estimular o bom trabalho policial, a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado) implantou o programa Nota 10 no início de 2019. E na 5ª edição, trouxe entre os premiados os dois profissionais de São Bernardo.  Ambos entraram para essa seleta lista pelo êxito e repercussão positiva obtidos na ocorrência de adolescente que tentou suicídio no Riacho Grande, em maio último.

Para reforçar esse momento especial da PM na região, Morando recebeu os condecorados em seu gabinete prestando-lhes mais uma homenagem por esse feito. O ato oficial foi acompanhado pelo secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos, e pela Comandante imediato dos policiais premiados, capitã PM Graziela Bazili, além dos soldados Alvarenga e Machado, que celebraram com o prefeito esse capítulo positivo da Corporação pelo município, no Estado de São Paulo.

Para o prefeito é fundamental reconhecer as iniciativas desse tipo, que dignifica a Corporação e contribui para o trabalho em equipe no município. “A conquista desses policiais militares no programa do Estado demonstra, de modo efetivo, o empenho constante da PM, e também de outras equipes que integram a segurança em São Bernardo, para enfrentar os desafios, por vezes extenuante, em nos proporcionar uma cidade mais segura”, citou. Priorizando essa pasta, o prefeito anunciou, recentemente, a implantação do primeiro COI (Centro de Operações Integradas) do Grande ABC, que reunirá no mesmo local as Polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros, o DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), a Defesa Civil e a GCM, aumentando a sinergia e estratégia de atuação para toda essa área metropolitana.

POLICIAL NOTA 10 – Desde sua implantação, a iniciativa já condecorou mais de 100 profissionais entre policiais militares e civis, e técnico-científicos do Estado. Para isso, a cada mês, o governador promove uma solenidade junto a essas equipes no Palácio dos Bandeirantes para pontuar a importância das Corporações no combate ao crime e na defesa do cidadão, destacando aqueles que merecem receber o Título.