Search
Close this search box.

Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Rádio Tour

Brasíliaem breve

Interiorem breve

Vale do Paraíbaem breve

COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Segurança Pública » Polícia Militar » POLÍCIA FAZ OPERAÇÃO CONTRA CRIMINOSOS ESPECIALIZADOS EM FRAUDES E LAVAGEM DE DINHEIRO

POLÍCIA FAZ OPERAÇÃO CONTRA CRIMINOSOS ESPECIALIZADOS EM FRAUDES E LAVAGEM DE DINHEIRO

Bando hackeava perfis nas redes sociais para anunciar falsos investimentos; 27pessoas são investigadas, inclusive em Diadema.

A Polícia Civil de Presidente Prudente deflagrou nesta quarta-feira (17/7) a Operação Duplus contra integrantes de uma organização criminosa especializada em aplicar golpes financeiros. Os suspeitos invadiam perfis das redes sociais para anunciar falsos investimentos e enganar as vítimas.

A ação aconteceu simultaneamente em São Paulo, Diadema, São Vicente, Santos e Praia Grande, no estado paulista, e também na Bahia e no Distrito Federal.

As equipes cumpriram 28 mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça. Nas primeiras horas, os policiais apreenderam cartões bancários, celulares e munições de arma de fogo.

VÍTIMA PERDEU 30 MIL REAIS NO GOLPE

As investigações iniciaram após uma vítima perder R$ 30 mil e registrar um boletim de ocorrência em 2023. Outras vítimas do bando foram identificadas. O caso, da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), foi encaminhado ao Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro para análise.

Durante as investigações, os policiais descobriram que os acusados invadiam contas nas redes sociais e realizavam falsas propagandas de investimentos nos perfis das vítimas. Com isso, seguidores acabavam caindo no golpe, que prometia retorno rápido. 

CRIMINOSA “VENDIA” ILUSÃO

Uma das criminosas se apresentava como corretora de valores e prosseguia com o crime, induzindo as vítimas a realizarem depósitos via Pix, com a alegação de que receberiam o dobro do dinheiro supostamente aplicado. O nome da operação, Duplus, que em latim significa dobro, faz referência ao valor prometido às vítimas sobre o lucro dos investimentos.  

Os envolvidos responderão pelos crimes de estelionato com fraude eletrônica, falsidade ideológica, organização criminosa e lavagem de capitais. 

Fonte e Foto: SSP.

Edição do texto: Repórter Marcos Savoy.

Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K

Share