Rádio Tour
COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Sem Categoria » POÁ: PREFEITURA LANÇA SERVIÇO ON-LINE PARA ISENÇÃO DO IPTU 2025

POÁ: PREFEITURA LANÇA SERVIÇO ON-LINE PARA ISENÇÃO DO IPTU 2025

Contribuintes podem solicitar benefício até agosto; processo agora é mais acessível pela internet


A Prefeitura de Poá, através da Secretaria da Fazenda, iniciou na última sexta-feira (05) o novo serviço on-line para solicitação de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025. O benefício está disponível para moradores com idade igual ou superior a 60 anos, viúvos(as), pensionistas, cônjuges conviventes e aposentados por invalidez, sem limite de idade. A Taxa de Custeio Ambiental continuará sendo cobrada junto ao carnê.

Quem tem direito

Os interessados têm até o dia 30 de agosto para formalizar a solicitação diretamente pelo site da Prefeitura, acessando o link poá.sp.gov.br/IPTU. O processo envolve o download do requerimento em PDF, preenchimento e digitalização dos documentos necessários. É imprescindível que os solicitantes sejam proprietários de um único imóvel, residam nele, e que a área do terreno não exceda 300 metros quadrados, com construção total não superior a 200 metros quadrados. A taxa para solicitação é de R$ 18,87.

Documentos

Documentos necessários incluem a primeira folha do Carnê de IPTU 2024, documentos de identificação, certidões pertinentes e outros documentos específicos conforme o caso, todos em formato PDF para serem anexados eletronicamente.

Serviço

Para mais informações sobre o IPTU e o processo de isenção, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (11) 4634-8827 ou (11) 4634-8828, ou ainda visitar o Paço Municipal da Prefeitura de Poá, localizado na rua Deputado Cunha Bueno, 357, no Centro de Poá, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K