Jovem caiu de altura de quase 20 metros enquanto empinava pipa; obra está paralisada desde 2020
Um adolescente de 14 anos morreu após cair de uma obra abandonada em Poá, na Grande São Paulo, no último sábado (27). O incidente ocorreu no prédio do Centro Educacional Poaense, localizado na Rua Ipanguaçu. O jovem estava empinando pipa com seu irmão mais novo quando caiu de uma altura de quase 20 metros.
Segundo informações de Elcio Gonçalves de Souza, tio da vítima, o adolescente Felipe Souza Santos foi socorrido por moradores que chamaram o resgate. Ele foi levado ao Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu no domingo (28).
A obra, que teve um investimento inicial de mais de R$ 10 milhões, está paralisada desde maio de 2020. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas.
Posicionamento Prefeitura de Poá
Em nota encaminhada para a A Guardiã da Notícia, a Prefeitura de Poá informou que a construção do Centro Educacional Poaense (CEP), localizado na Rua Quintino Bocaiúva, no Jardim Santa Luiza, foi iniciada e paralisada pelas gestões anteriores. “Contudo, a atual Administração Municipal realiza vistorias no local e fez levantamento de custo e demanda para retomar e finalizar as obras, mas, devido ao valor elevado e à indisponibilidade orçamentária, busca parcerias para sua conclusão”, destacou o documento.
Quanto ao acidente, a Prefeitura destacou que lamenta profundamente o ocorrido e informa que o local da obra é totalmente “cercado” por gradil. “O que ocorre é que, devido às constantes ações de vandalismo e furtos do gradil, há brechas que facilitam o acesso em alguns pontos. Informamos, ainda, que existe sim patrulhamento no local, que é realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM)”, completou a nota.
Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K