Fernando Sastre Filho será interrogado pelo juiz, MPSP e advogados da família de Ornaldo da Silva Viana, que morreu no acidente.
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) agendou para o dia 2 de agosto o interrogatório do empresário Fernando Sastre – apelidado de “playboy do Porsche”, que causou a morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, no dia 31 de março, na Avenida Salin Farah Maluf em São Paulo.
A sessão ocorrerá de forma virtual a partir das 16h. Fernando Sastre de Andrade Filho vai responder a perguntas do juiz, do Ministério Público.
TESTEMUNHAS FORAM OUVIDAS
Na sexta-feira (28/6), 22 testemunhas foram ouvidas na audiência de instrução. A sessão durou aproximadamente sete horas e aconteceu no Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. O réu acompanhou os depoimentos de forma virtual.
Fernando Sastre de Andrade Filho é réu no processo no qual responde preso pelos crimes de homicídio por dolo eventual, por ter assumido o risco de matar o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, e lesão corporal gravíssima, ao ferir gravemente seu amigo, o estudante de medicina Marcus Vinicius Machado Rocha.
O empresário está preso preventivamente na Penitenciária de Tremembé, conhecida como “cadeia dos famosos”.
ACUSAÇÃO DE HOMICÍDIO
Ele é acusado de dirigir embrigado e em alta velocidade, causando a morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana. Também responde pelas lesões graves provocadas no seu amigo que estava no banco de passageiro do carro de luxo.
Edição e Pesquisa: Marcos Savoy.
Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K