Polícia Militar e GATE foram acionados para remoção do objeto; trânsito foi desviado na região
Na manhã desta quarta-feira (26), um pescador encontrou um artefato explosivo, identificado como um morteiro, no Rio Paraíba do Sul, em Pindamonhangaba. O incidente levou à interdição da ponte sobre a Rodovia Dr. Caio Gomes Figueiredo, onde a Polícia Militar isolou a área e acionou o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE).
Segundo a Prefeitura de Pindamonhangaba, o pescador utilizava um equipamento imantado para a prática da pesca magnética, técnica que utiliza ímãs para recuperar objetos metálicos do fundo do rio. Durante a atividade, ele fisgou o artefato e imediatamente acionou as autoridades.
O Exército Brasileiro foi mobilizado para remover o explosivo, que estava desativado. A operação contou com o apoio da Secretaria de Mobilidade e Trânsito, que organizou o fluxo de veículos durante a interdição da ponte.
De acordo com o Secretário de Segurança Pública de Pindamonhangaba, Cel. Paulo Henrique, a remoção foi feita com segurança e o trânsito foi liberado após a conclusão dos trabalhos. O caso será investigado para apurar a origem do artefato.