A partir de janeiro, atendimentos terão nova dinâmica para melhorar a qualidade do serviço.
A partir de 2 de janeiro de 2025, o atendimento relacionado ao Cadastro Único (CadÚnico) e ao Programa Bolsa Família em Pindamonhangaba passará a ser realizado exclusivamente por agendamento. A mudança foi implementada pela Secretaria de Assistência Social para organizar o fluxo de atendimento e permitir o treinamento da nova equipe, que está em fase de contratação, buscando oferecer um serviço mais eficiente e qualificado à população.
COMO AGENDAR O ATENDIMENTO?
Os moradores terão duas opções para realizar o agendamento:
Página de Agendamento CadÚnico: Um QR Code estará disponível no setor de atendimento para facilitar o acesso.
WhatsApp da Prefeitura: O agendamento pode ser solicitado enviando a palavra CADÚNICO para o número (12) 3644-5600, onde um profissional auxiliará no processo.
EXCEÇÕES À REGRA DE AGENDAMENTO
Casos específicos, como famílias com o Benefício de Prestação Continuada (BPC) suspenso ou com agendamento prévio no INSS, não precisam realizar o agendamento. Essas famílias serão atendidas imediatamente ao comparecer ao setor responsável.
OBJETIVO DA MUDANÇA
A Secretaria reforça que o novo sistema foi adotado para organizar melhor os atendimentos e garantir que a equipe, devidamente treinada, possa atender as demandas de maneira mais eficaz. O agendamento permitirá maior agilidade e qualidade nos serviços prestados à população de Pindamonhangaba.