Informações foram atualizadas pela Prefeitura da cidade; a reportagem da A Guardiã acompanha o caso em tempo real
O piloto de um avião de pequeno porte morreu após a aeronave cair na faixa de areia da Praia do Cruzeiro, em Ubatuba, na manhã desta quinta-feira (9). O acidente deixou outras oito pessoas feridas, incluindo cinco que estavam no avião e três pedestres atingidos na pista de skate próxima ao local. As informações são da Prefeitura, que inicialmente havia confirmado duas mortes.
A Prefeitura de Ubatuba informou que a aeronave, de matrícula PR-GES, transportava o piloto, dois adultos (um homem e uma mulher) e duas crianças. O piloto não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada às 11h23.
Entre os feridos no avião, estão um homem consciente e orientado, uma mulher consciente, mas desorientada, e duas crianças, também conscientes, porém desorientadas.
Os três pedestres feridos estavam na pista de skate quando foram atingidos pela aeronave. Um deles recebeu atendimento médico, mas o estado de saúde das vítimas no solo ainda não foi divulgado.
Equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Segurança, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estão no local, isolando a área e realizando os atendimentos. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento da queda, quando o avião ultrapassou a pista do aeródromo, atingiu a praia e explodiu em chamas.
A rádio A Guardiã acompanha o caso ao vivo e em tempo real. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi acionada e investiga as causas do acidente. Esta matéria está em atualização.