Rebeca Silva venceu três lutas nas Paraolimpíadas de Paris e conquistou medalha de ouro no judô. A atleta é de São Bernardo do Campo e disputa a categoria J2, para deficientes visuais acima de 70 quilos.
A atleta brasileira Rebeca de Souza Silva, de São Bernardo do Campo, conquistou neste sábado, 7 de setembro, medalha de ouro nas Paraolimpíadas de Paris. Rebeca venceu a categoria J2, para atletas deficientes visuais acima de 70 quilos.
O caminho do ouro começou contra Dursadaf Karimova, do Azerbaijão, país que fica na divisa da Europa com a Ásia.
Na semifinal, a brasileira enfrentou Carolina Costa, da Itália. Até os últimos segundos da luta a italiana estava em vantagem na pontuação. Nos instantes finais, porém, Recebe conseguiu um golpe que a fez vencer o confronto.
Já com a medalha de prata garantida, a judoca de São Bernardo disputou o ouro contra a cubana Sheyla Hernández. Apesar de disputar pela primeira vez uma Paralimpíada, Rebeca não mostrou nervosismo e não se intimidou com a judoca de Cuba. Nova vitória e ouro garantido.
Com a conquista, o Brasil iguala o número de medalhas de ouro conquistados em uma Paralimpíadas. Em Tóquio foram 22, o mesmo número da atual competição, que segue em Paris.
Com deficiência visual desde a infância, Rebeca iniciou no esporte em 2013, por meio de um projeto em São Bernardo. Ela é moradora do bairro Cooperativa.
Além dela, o sábado (7) contou com as conquistas de Arthur Cavalcante, da J2, foi ouro, assim como Willians Araújo, da J1, que também foi ouro. O judô do Brasil conquistou 4 medalhas de ouro, 2 de pratas e 2 de bronze em Paris.
Da redação / Fotos: Instragram da atleta Rebeca